domingo, 3 de maio de 2009

A simplicidade,


Muitas vezes, uma pessoa quando estuda bastante para uma prova, e em uma questão, surge dúvida, então, ela por coerência vai eliminando as alternativas que acha erradas, no entanto, na correção, percebe, que a alternativa correta, era a mais simples e de tão simples e óbvia, tornou-se descartavel e julgada como errada.


A palavra de Deus é tão clara, tão simples... Jesus disse em Mateus 11:
28
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
29
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
30
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.


''Jesus disse que a revelação do Pai acerca do Reino de Deus, era dada aos pequeninos, aos simples, aos ensináveis na pureza, aos capazes da emoção, aos sem deuses na alma, aos que buscam a paz, aos que não se vergam ante a perseguição, e nem temem a justiça injusta, pois, preferem ser os marginais da vida, a estarem num centro de poder que seja poder da morte, ou daquilo que faz matar a alma daquele que o pratica. Então Ele diz que os sabios, os entendidos, os escribas, os senhores do saber; tanto religioso, quanto ético, estético, filosófico, político; ou ainda que seja uma suprema inteligência; justamente por tais poderes, a maioria não O conheceu; pois creram tanto no saber que aprende, que se deixaram apreender no aprender, e por isso não conheceram o tipo de saber que só conhecem os humildes; pois deram tanta importância aos seus próprios pensamentos e lógicas, que não se entregaram às asas do imponderável; pois eram tão conscientes do que era justo, que não perceberam que a justiça é singular, e não se deixa produzir em série; pois eram tão ávidos de conhecimento que vieram a esquecer da Fonte de Todo Saber; pois julgaram tanto que eram elevados pela via da elevação de seus próprios valores e interesses, que perderam o simples valor de ser, que é amar. Assim, Bem-aventurado seja todo aquele que aprenda sem saber; que cresça sem parar; que pare sem ficar; que trabalhe no descansar; que descanse no seu trabalhar; que faça a paz em seu andar; que perdoe sem se vangloriar; que vença sem declarar; que se levante sem em ninguém pisar; que faça orações que só o Pai conheça; que dê ofertas e faça favores que fiquem ocultos até de sua própria memória auto-meritória; e que veja a Deus em cada carinha humana da Terra; bem como em todos os seres vivos; e em toda a criação. Amém! ''
Priscila Trindade, debaixo da Graça de Deus.
Ouvindo: Grande é o Senhor-Adhemar de Campos