quarta-feira, 13 de maio de 2009

A água da vida!



Água é um tema interessante, ainda ontem recebí uma palavra comparada com águas tranquilas!



Duas curiosidades antes de eu começar a viajar e mergulhar no tema; 70% do planeta terra é água, e no nosso corpo, a água representa 70% do peso. Uma pessoa fica sem alimento por até 40 dias, e sem água, apenas 3 dias.



Isso nos remete muito fácil, a idéia de SEDE. Bebemos água, não porque especialistas dizem que devemos beber de 2 a 3 litros por dia, eu particularmente, bebo água quando sinto SEDE.
E existe uma sede que é da alma, vai além de qualquer raciocínio lógico, tal sede só pode ser saciada em Jesus Cristo.

Sl 42:1,2 Como suspira a corça pelas correntes de águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e me verei perante a face de Deus? Sl 63:1 Ó Deus, tu és o meu Deus Forte, eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti, meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água.



Como as pessoas demonstram que tem sede de Deus ?



Na minha singela opnião,diria que na religiosidade em sua maioria das vezes, dentro disso, não é saciada sua sede Espiritual e não é na religiosidade que encontramos
a paz de Deus, mas sim nas suas águas tranquilas do Espirito Santo, porque se Verdadeiramente Cristo estiver conosco, por mais revolto que pareça estar o mar, até do barco temos coragem de sair, pois Cristo está nas águas, e ainda que você afunde, Ele te sustentará, e você voltará com Ele ao barco,se assim for a vontade Dele, e o mar se acalma.



Em João 4:14 diz: Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.



e Em João 7:37 3 38 diz: E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. 38 Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.



Deus enviou Jesus pra saciar a sede espiritual do homem.

Jeremias 17:13 retrata o Senhor como fonte de águas vidas.



Apocalipse 22:17 E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.

Segue um trecho de um texto que encontrei pela internet:

''Jesus disse que a verdadeira vida é Água para o espírito.



Sim, a vida verdadeira é como a água: em silêncio se adapta ao nível inferior, que os homens desprezam.
Todos querem a Água da Vida, mas poucos querem seguir o seu caminho de vida.
E como é tal caminho?
Ora, a água não se opõe a nada, e serve a tudo. Não exige nada, porque sua origem é da fonte que é. Ela contribui com tudo e todos, mas é sempre ela própria.
Assim, o homem que bebe da Água da Vida também aprende o caminho da vida com a água.
Desse modo, realizado em seu interior, ele não tem desejos de dentro nem tem exigências de fora.
Ele é prestativo em se dar, sincero em falar, suave no conduzir, poderoso no agir.
Age com serenidade. Por isso ele é invencível no curso de sua existência simples e vital. ''

Outros dois trechos :

''A coisa maravilhosa da Água da Vida é que ela põe cada coisa do tamanho de cada coisa. Ela não é a Água da Magia. Ela não é alucinógena. Não é lisérgica. Ela é Água da Vida.

(...)

''A Água da Vida é a Água da Verdade e da Realidade. E ela carrega em si mesma o que é. Daí quem dela beber ter em si fontes que saltam para a vida eterna. E vai ao poço de Jacó pegar água com contentamento, e ama sem medo e sem engano.''


A minha alma tem sede de Deus.


Priscila Trindade,


Ouvindo: Águas profundas-David Quilan