quarta-feira, 29 de abril de 2009

Momentos


Há momentos, (não existe quem possa fugir deles ) que tudo que precisamos, é pensar, pensar e pensar, e chegar até aquele estado, como se estivéssemos em uma outra dimensão. Dimensão esta, que podemos ver como filme, nossos acertos, nossos erros, nossas perdas, nossas alegrias, nossas tristezas, nossas escolhas, é, nossas escolhas, esse ponto é bom, creio que tudo gira em torno das nossas escolhas, a menor delas pode trazer grandes conseqüências, tanto boas, quanto ruins... Estou certa de que, das muitas escolhas que fiz, uma delas, aparentemente a mais louca, foi a mais sabia, é crer em um Deus, no único Deus. Mas por quê? Perguntamo-nos nesses momentos. Porque seguir um Deus que quer todo nosso amor? Eu mesmo respondo, porque a demonstração do amor deste Deus nos constrange. Mas como pode constranger se nem ao menos o vemos? Permitam-me responder, estudos dizem que quando uma pessoa perde um dos sentidos, outro é apurado, logo, se não vejo esse Deus, o meu sentir é mais apurado. Se esse Deus deu um filho, comprou nossas vidas com preço de sangue, o único que é capaz de amolecer o mais duro dos corações, por meio de Seu Espírito que é doce e carinhoso, esse Deus precisa de no mínimo da minha e da sua gratidão. Mas quem é Deus? Deus, suas criações e manifestações estão em todo lugar, e ainda assim, nos indagamos, mas não precisamos limitarmo-nos em somente aprender sobre Ele, temos a oportunidade de conhecê-lo intimamente.

"Não se glorie o homem sábio em sua sabedoria nem o forte em sua força nem o rico em sua riqueza, mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois Eu sou o Senhor e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado", declara o Senhor. (Jeremias 9:23, 24)


"O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade". (Salmos 145:18)


Nesses momentos, dependendo da sensibilidade de cada um, é o melhor estado pra sentir Deus, Seus olhar, Sua voz... Esquecendo de toda correria diária, esquecendo de todos os obstáculos, esquecendo até mesmo de todas as maravilhas que tem acontecido, porque quando nos regozijamos, muitas vezes, não damos os créditos ao Senhor. Precisamos buscar ser como foi Jó, fiel a Deus na prosperidade, considero, ser mais difícil que na escassez.
Em momentos como estes, me leva a parar, pensar, e apenas escrever, registrar.


PriscilaTrindade, nesses momentos em 29 de abril


Escritório Perosonal Worker.


Ouvindo: A doçura do Teu falar, Ludimila Ferber e Ana Paula Valadão