quarta-feira, 29 de abril de 2009

Me identifiquei


O texto não é meu, mas, expressa de maneira compreensivel parte de mim ...


A justiça que se sente que a nós seja devida, ou os bons tratos, ou o respeito, ou a consideração — são os elementos que mais fazem uma pessoa normal sofrer quando vê que, em sua vida, eles são sempre preteridos.
Ah, como ando longe de tudo isto ainda...
Irrito-me quando vejo a falta de prioridade, de objetividade, de simplicidade quanto a dizer “agora não dá, pois, tenho um compromisso”; e, sobretudo, quando vejo que as coisas sem importância ganham o poder de parar o fluxo das coisas essenciais, seja por distração, por avoamento, por irresolução, ou, pior: por falta até de percepção das implicações.
Hoje, minha maior ambição espiritual é colocar meus pés de fato no chão desse caminho sem direitos e sem importâncias a eles.
É parte do meu negar a “mim mesmo” que assim seja; e, ao invés de me irritar com os que são os agentes desse “treino”, peço a Deus a compaixão e a paciência que me ponham acima da contrariedade — embora, como eu disse, este ainda é meu lugar de “treino”.

Nele,


Caio
18 de abril de 2009
Copacabana
RJ