sexta-feira, 13 de março de 2009

Sem máscaras


“ A verdadeira vida de uma pessoa não depende das coisas que elas tem, mesmo que sejam muitas.” Lucas 12:15b




Atualmente vemos que tudo tende a distorcer e desvalorizar a palavra e os ensinamentos e nos distanciar da presença de Deus. O ativismo em que vivemos, o relógio que nos dá a sensação de estarmos sempre correndo contra o tempo, nos alerta para ficarmos atentos a tudo isso e a todo “tsunami” de informações que recebemos ao longo do nosso dia. A falta de tempo para as coisas de Deus, passam a ser conseqüência, daí pra frente é uma bola de neve.
A sociedade nos leva a passar por um “funil” onde quem não consegue se adaptar nesse meio é excluído dele, mesmo porque as pessoas sempre só enxergam aquilo o que querem ver, o que lhes são interessante e ser cristão é ir na contramão de tudo isso, é não se encaixar naquilo que é modismo, que é padrão.
A valorização do “ter” e não do “ser”, tem invadido nossas igrejas, cegando vidas e empoeirando muitos sonhos que estão no coração de Deus para cada vida. Em Lucas 12:15b observamos um pequeno trecho de um diálogo que nos diz muita coisa, onde Jesus diz: “A verdadeira vida de uma pessoa não depende das coisas que elas tem, mesmo que sejam muitas”. Se Jesus diz sobre a verdadeira vida é porque existe vida falsa. Será que temos vivido uma vida verdadeira com Jesus?
Devemos zelar e buscar sempre ter o caráter de Cristo, não vivendo uma vida de aparência para ser aceito em qualquer lugar que seja (até mesmo para ser aceito nas “panelinhas” das igrejas). Ser autêntico é uma virtude da qual Deus muito se agrada, e todos os grandes nomes da bíblia foram pessoas assim, dentre elas, nosso melhor exemplo: JESUS! Ele foi contra tudo, contra muitos, contra toda cultura, todo conceito de Rei, de comportamento, de homem, de atitudes, que todos, principalmente os judeus esperavam encontrar. Porque não dizer: Ele foi radical! Não procurou agradar ninguém, a não ser o Pai.
Então, o que você tem não importa para Deus, o que realmente importa é o que você é! Seja autêntico! Quando você imita alguém você se limita a ser somente aquilo que essa pessoa é. Seja a pessoa com a qual Deus sonhou e criou, para honra e glória Dele, e tenha certeza que Ele te quer do jeito que você é, sem mascaras, assim as pessoas serão conquistadas por você do jeito que você é, pelo que você é.


Porque onde estiver o seu tesouro aí estará o seu coração. Lucas 12:34


--O texto não é meu, e não tenho os créditos. Mas é poderosa essa palavra--