segunda-feira, 9 de março de 2009

Grandes escolhas na juventude



Quando o jovem passa a ser tema de estudos ou conferências, é muito comum associá-lo a problemas. O uso de drogas, doenças sexualmente transmissíveis, álcool, fumo, violência, desemprego, entre outros, são abordagens bastante comuns que se oferecem à sociedade. Enfim, a sociedade preocupa-se, em certa medida, com os problemas da juventude e não com as soluções que se pode encontrar nela.Os jovens são aproximadamente um terço da população do planeta. É óbvio que estes jovens que estamos formando hoje serão o futuro de nossa nação, e a solução para os problemas do mundo. Hoje eles estão enfrentando uma fase de travessia entre a infância e a idade adulta, entre o mundo da educação e o mundo do trabalho. Amanhã, estarão ocupando as cadeiras do governo, a direção das corporações, o mercado de trabalho.
Texto por Jorge Oliveira.

Eu posso dizer que faço parte de uma geração que se levanta e faz toda a diferença, geração esta, que luta para que em pesquisas como esta acima, não sejam igualados jovens a problemas, mas sim, a soluções. Colocando Deus na frente de todas as escolhas. Mas como o jovem é questionador, ele vai dizer:

Mas o que tem a ver Deus com minhas escohas ?
Se nos entregamos a Cristo, damos a Ele o controle de nossas vidas, partindo daí, nada fica livre de estar sob sua orientação , podenso Ele cumprir seus projetos em nós. Então, esta entrega a Cristo, requer 100% das áreas de nossas vidas em suas mãos .
Deus está muito interessado em nos usar como '' missionários'', nosso bom testemunho será uma grande arma nas mãos de Deus. E claro, devemos estar atentos as pessoas que nos rodeiam, porque o Senhor de alguma forma, coloca pessoas sábias e tementes a Ele, para nos dar bons conselhos, nos orientando em mommentos de dúvida.


Se estamos esperando por algo, devemos confiar que Aquele que constantemnte quer o melhor para nossas vidas (DEUS), no momento certo irá mostrar sua perfeita e agradavel vontade.


''Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.'' 1 João 2:14
''E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.'' Romanos 12:2

Devemos tão somente nos apegar a essas palavras.


Texto sujeito a alteração


A paz,


PriscilaTrindade.